sexta-feira, 18 de junho de 2010

Projeto PACTO ANTIDROGAS


Começamos o Projeto Pacto Antidrogas, formado por adolescentes da Igreja Metodista em Medina que está visitando escolas e instituições para anunciar que as drogas matam e Jesus salva.
A primeira escola que apresentamos foi a Escola Estadual Luiz Tanure em Medina.
Através de uma explicação da Palavra de Deus, o Pr. Welfany ensinou que o ser humano foi criado para ser à imagem e semelhança de Deus e para dominar sobre tudo e não ser dominado por prazeres, medos, remédios, vícios e drogas.
Após esta explicação foi transmitido este vídeo abaixo que mostra pessoas antes e depois de usar drogas mostrando o poder destruidor dos vícios.
Veja este vídeo que mostra homens e mulheres quando começaram a usar drogas e um tempo depois como ficaram:
video
Drogas: antes e depois

Apresentação do teatro:









O teatro mostra uma pessoa desorientada com um coração apagado no peito, ele é evangelizado por uma pregadora, mas recusa-se a receber a Palavra.








O jovem se refugia nas amizades, nas paixões e nos vícios.
Cada um que se aproxima dele rasga um pedaço do seu coração e joga fora em troca de um minuto de prazer.









Aos poucos este jovem vai sendo desfigurado e pintada sua cara de palhaço, embora ache que está tudo bem, até o momento em que os próprios amigos que lhe usaram lhe mostram em um espelho que foi feito de palhaço e cai no chão pensando que tudo acabou.









Contudo Deus enviou Jesus para restaurar aqueles que estão caídos e lhe abraça, limpa seu rosto restaurando a imagem e semelhança de Deus, dá-lhe uma veste branca e um novo coração.
No final do teatro os jovens são convidados a fazer um pacto com Deus de não permitir que o mundo lhe faça de palhaço e não se deixar dominar por nenhuma droga. Assim todos assinam um cartaz como Pacto Antidrogas.
















Grupo de adolescentes que apresentou a peça.