quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Seminário Metodista Internacional de Evangelismo

Agradecemos a Deus pelo privilégio de representar a 4ª Região no Seminário Metodista Internacional de Evangelização em São Paulo de 17 a 24 de Agosto, juntamente os pastores Marcone, Éderson e Welfany.

Reunidos no Seminário Metodista Internacional de Evangelização promovido pelo Instituto Mundial Metodista de Evangelismo do Concílio Mundial Metodista na cidade de São Paulo nos dias 17 a 24 de Agosto de 2010, representantes das regiões eclesiásticas e missionárias da Igreja Metodista brasileira forams desafiados a ‘Compartilhar a fé em Cristo’ com o tema ‘Para que o mundo Creia em Jesus Cristo’.

Durante as plenárias deste seminário discutimos sobre diversos assuntos relevantes à Missão e Evangelização. Entendemos a importância de orientar nossa prática evangelística não apenas por estratégias em si, mas por princípios que nos levem a uma ação mais evangelizadora na sociedade.

A presença de Membros do Concílio Mundial Metodista, de representantes De outras igrejas de tradição wesleyana como a Igreja Metodista Livre, a Igreja do Nazareno e a Igreja Metodista Wesleyana que nos ajudaram a enxergar outras paróquias do nosso mundo metodista, trazendo conexidade e acréscimos à experiência de evangelização.

Uma experiência que muito marcou os participantes deste seminário foram os Grupos de Wesley, reunidos em grupos pequenos onde todos tiveram oportunidade de se conhecer, compartilhar sua história de vida e orar juntos. Vimos na prática o que acontecia com as ‘bands’ wesleyanas. A adoração, louvor, oração, vigília e especialmente o jejum realizados foram experiências que também nos fizeram sentir a necessidade de um retorno a estas práticas metodistas e uma maior busca pela manifestação dos dons espirituais.











Pastores da Quarta Região presentes no evento: Pr. Marcone de Conselheiro Lafaiete, Pr. Ederson Andrade de Lima Duarte/MG e Pr. Welfany de Medina/MG.







Pr. José Geraldo, também da 4ªRE, porém comissionado para a Sede Nacional e 3ªRE. E Bispo João Carlos Lopes com pastores Marcone e Welfany.








Pastores da quarta região com o Dr. Winston Worrell, diretor do Instituto Mundial Metodista de Evangelização e Dr. Eddie Fox Diretor Mundial de Evangelismo do Concílio Mundial Metodista.








Em baixo do Viaduto Pedroso no Centro de São Paulo fica a Comunidade Metodista de Povo de Rua. Um lugar onde mendigos podem receber oração, alimento e amor. Foi muito marcante conhecer pessoalmente este trabalho.







Na comunidade Metodista de Povo de Rua são recebidos cerca de 500 mendingos por dia para alimentação, banho, lavar roupas, atendimento médico-psicológico e espiritual, além de fazer cursos profissionalizantes para um programa de inserção na sociedade. São mais de 350 leitos para quem quiser passar a noite.








Momento em que pastores representantes de cada Região Eclesiástica, falaram sobre os trabalhos missionários e desafios de suas respectivas regiões. O Pr. Welfany falou sobre a quarta região destacando os avanços missionários com o alvo de fazer '30 mil discípulos e discípulas', a importância do EMpacto, a implantação do discipulado nas igrejas locais, compartilhou sobre o Projeto Missionário Passa Macedônia, sobre os núcleos de capacitação do Instituto Metodista Teológico João Ramos Júnior que tem trabalhado em parceria com os distritos formando evangelistas, missionários e capacitando líderes. Além disso os desafios destacados foram a consolidação do metodismo em cidades onde a presença ainda é pequena e o plantio de igrejas principalmente no sul e norte de Minas Gerais, onde há muitas cidades sem Igrejas Metodistas. Aproveitando a oportunidade o Pr. Welfany falou também sobre o Vale do Jequitinhonha trasmitindo um vídeo e dasafiando o povo a orar, investir e evangelizar aquela região.








Pastores Ederson, Marcone e Welfany no Seminário Metodista Internacional de Evangelização.








O Pr. Marcone deu um testemunho agradecendo a Deus pela oportunidade de estar no seminário e também participou do louvor tocando o violão na sexta-feira.







No domingo dia 22 de agosto os particpantes do seminário foram enviados para conhecer diversas igrejas da 3ªRE. Os pastores Ederson e Welfany foram par Campos do Jordão/SP e ali conheceram a Igreja Central de um Ponto Missionário da cidade.








Pr. José Geraldo testemunhando na Igreja Metodista em Campos do Jordão e o conjunto Coral da Igreja apresentando hinos de louvor.

Falaram que não estava frio lá em Campos do Jordão, mas olha o termômetro na rua com 7º. Achei que meus pés (com 2 meias) nunca mais iam voltar ao normal de tanto que doeu de frio. A sensação térmica parecia de dentro de um freezer. Mas a cidade é linda e foi muito bom ter ido lá.




Se desejar assistir ao Seminário Metodista Internacional de Evangelização veja no link: