segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dia da Bíblia

O dia da Bíblia foi esperado e a comemoração cheia de alegria.
Agradecemos à Sociedade Bíblica do Brasil pelo incentivo e orientações para esta programação. Assistimos a um vídeo doado pela SBB, contando a História de Mary Jones, uma menina que sonhou em ter uma Bíblia e após 6 anos de trabalho conseguiu adquirir uma, então teve a idéia de formar uma sociedade para distribuir Bíblias, fundando então a primeira Sociedade Bíblia.

 

Tivemos uma exposição de curiosidades sobre a Bíblia.

Vimos os idiomas em que a Bíblia foi escrita numa apresentação de Bíblias e Dicionários em Hebraico e Grego para que a comunidade soubesse um pouco sobre o importante trabalho dos tradutores.
Conhecemos também os materiais em que a Bíblia foi escrita durante muitos séculos antes da criação da imprensa: pedra, cerâmica ou argila, madeira, metal, couro (pergaminho) e o papiro.


Foi apresentada uma maquete do Tabernáculo tão falado na Bíblia e que poucos conheciam como era.

Através de uma dinâmica demonstrando os livros da Bíblia numa estante como uma Biblioteca (sentido da palavra Bíblia), aprendemos sobre a organização dos livros e fizemos um exercício de memorização dos mesmos.

As irmazinhas Ana Clara e Maria Eduarda conduziram a comunidade cantando os nomes dos livros da Bíblia e todos aprenderam.

Tivemos um sorteio de Bíblias doadas pela Igreja Metodista Central em Governador Valadares, para visitantes que não tinham Bíblia.

Após o culto, um bolo com representação da Bíblia foi partido num momento de confraternização.