segunda-feira, 30 de setembro de 2013

21 dias de Jejum de Daniel

O que é o jejum de Daniel?
O conceito deste jejum vem de Daniel 1.8 "Mas, Daniel decidiu não contaminar-se com a comida e o vinho real” e Daniel 10.2,3 “eu, Daniel, pranteei durante três semanas. Manjar desejável não comi, nem carne, nem vinho entraram na minha boca ... até que passaram as três semanas inteiras”.
O jejum de Daniel, em vez de jejum do alimento por completo é uma abstinência parcial. Nesse período Daniel se absteve o que dava prazer à carne, portando se você quer realmente fazer o Jejum, precisará além de abster-se de alguns alimentos, também se abster-se de outras coisas como por exemplo: televisão, internet e outros... e dedicar-se pelo menos três vezes ao dia à oração.
Como se faz esse jejum?
Por três semanas (21 dias), somos convocados a um jejum parcial. Será um tempo de maior oração e dedicação ao Senhor. Durante este tempo, evitaremos alimentos pelos quais buscamos saciar mais nosso gosto e prazer do que as necessidades reais do nosso organismo (doces, refrigerantes, excesso de frituras ou outros alimentos que constituem hábitos alimentares aos quais estamos apegados).
Fazendo o propósito:
Escreva:
-O que vai se abster: ______________________________
-Qual o seu propósito: _____________________________
-3 horários de oração ao dia: _______ ; _______; _______

Vamos jejuar do dia 21 de outubro a 09 de Novembro!